ENTIDADES APOIADAS PELA FEAV

Associação Cristã Acolher Cuidar Ensinar Servir

ACES - Criada em 2017, é uma instituição do terceiro setor compromissada no alcance de resultados de impacto no desenvolvimento de crianças, jovens e adultos. Atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em horários diferenciados do período escolar e oferece atividades lúdicas, esportivas, culturais. Promove também a assistência social a quem necessitar, combatendo a pobreza e fomentando o desenvolvimento econômico e o fortalecimento de vínculos. Busca proporcionar um ambiente em que elas possam crescer, brincar, aprender, se desenvolver e se tornarem protagonistas de suas próprias histórias.

ACESA CAPUAVA

ASSOCIAÇÃO CULTURAL EDUCACIONAL SOCIAL ASSISTENCIAL CAPUAVA

A.C.E.S.A. Capuava - organização da sociedade civil de utilidade pública, regularmente registrada e certificada pelas autoridades competentes, nos âmbitos municipal, estadual e federal. Sua missão, escrita no seu estatuto associativo, é “prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida”. Tem por visão ser reconhecida pelo trabalho na transformação e integração social da pessoa com deficiência. Como princípio, adota o da universalidade de atendimento, ou seja, a atender pessoas, desconsiderado qualquer outro aspecto; a atenção preponderante é para as crianças, jovens e adultos com deficiência.

APAE

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos

APAE - Atua nas áreas de saúde, educação e assistência social promovendo a inserção dos assistidos no mercado de trabalho e tem como missão promover e articular ações, atendimento especializado e apoio a família, visando a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e inclusiva promovendo condições que favoreçam sua autonomia, dignidade, participação social, inserção mais plena na vida comunitária.

CASA DA CRIANÇA

CASA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE VALINHOS

CASA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE VALINHOS - Atende cerca de 250 crianças e adolescentes em três programas. Serviço de Acolhimento Institucional: com crianças e adolescentes afastados da família por medida de proteção. Serviço de Convivência Familiar e Comunitária: Atendimento a crianças, adolescentes e comunidade visando prevenir a ocorrência de situações de risco social e o Serviço de Acolhimento Familiar: Organiza o acolhimento de crianças e adolescentes afastados da família por medida de proteção, em residência de famílias acolhedoras cadastradas. É também um Ponto de Cultura, oferecendo diversas oficinas à comunidade local.

CÍRCULO DOS AMIGOS DOS PATRULHEIROS

CÍRCULO DOS AMIGOS DO PATRULHEIRO DE VALINHOS

CÍRCULO DOS AMIGOS DO PATRULHEIRO DE VALINHOS - Atende 400 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 13 a 18 anos. Através dos Programas e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Formação do jovem para Integração com o Mundo do Trabalho, Jovem Aprendiz e Estagiário do Ensino Médio. Tem por objetivo ofertar ações de proteção que viabilize a promoção do protagonismo, contribuindo na formação de sua cidadania e vínculos com a família.

Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia

Entidade sem fins lucrativos, localizada no Jardim São Marcos. Desenvolve programa de convivência e fortalecimento de vínculos, direcionado à 100 crianças de 06 a 12 anos e suas famílias. O principal objetivo é preparar cidadãos éticos, solidários e capazes de fazer escolhas pessoais positivas. Além disso, atende 120 adolescentes e adultos através das oficinas abertas à Comunidade. Comprometimento, autonomia, qualidade e credibilidade nas ações desenvolvidas fazem parte do dia a dia.

Posts FEAV 2023 (4)

GRUPO ROSA E AMOR

O Grupo Rosa e Amor é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) fundada no ano 2000, que se tornou referência em Valinhos e região, atualmente com o propósito de atender a todos os tipos de câncer da mulher, seus familiares e cuidadores. A Associação foi idealizada, pela nossa Presidente: Dra. Márcia Camargo Franzese, após sua experiência pessoal. É regida por um Estatuto devidamente registrado em Cartório e administrada por sua Diretoria, Conselhos Fiscal e Deliberativo. No Rosa e Amor você encontra o acolhimento de profissionais capacitados em: Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Medicina Paliativa, e profissionais voluntários nas áreas: Terapias Integrativas (Barra de Access, Reiki, Constelação Familiar), Dentista, Microfisioterapia e Orientação Jurídica. Todas estas atividades visam melhorar a qualidade de vida, das mulheres que estão vivenciando o câncer, bem como de seus familiares ou cuidadores. Todos os atendimentos são gratuitos e feitos pela equipe de profissionais contratados e profissionais voluntários capacitados. Nosso Projeto Sementes do Futuro acolhe os órfãos e os filhos das mulheres que passam pelo tratamento de câncer. Atendimento em grupo, por equipe multidisciplinar, às crianças e adolescentes, de 5 à 17 anos, pertencentes às famílias atendidas pela instituição. Profissionais: Psicopedagoga, Psicóloga, Nutricionista, Arteterapeuta e Assistente Social. Há também atividades em grupo com objetivo terapêutico e educacional, atividades de lazer e cultura para o fortalecimento de vínculos, das usuárias e suas famílias. Nossos encontros, são momentos agradáveis e acolhedores que buscam resgatar a alegria de viver das nossas mulheres.

RECANTO DOS VELHINHOS

RECANTO DOS VELHINHOS - Fundado em 30 de outubro de 1973, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos é uma sociedade sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, voltada para o amparo a velhice. A entidade oferece acompanhamento diferenciado através do trabalho desenvolvido por uma equipe técnica altamente qualificada.

SANTA CASA

SANTA CASA DE VALINHOS

Em 10 de dezembro de 1960 foi lançada a pedra fundamental e entregue a população em 17 de dezembro de 1965. Entidade sem fins lucrativos, portadora do CEBAS, declarada de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. Tem como objetivo o atendimento à saúde de toda a população valinhense e cidades vizinhas.

espaço criança

ESPAÇO DA CRIANÇA

Criada em 2017 no Jardim Pineheiros, a partir do desejo da sua fundadora, Pastora Wanda Nicolau, atendendo 45 crianças e adolescentes de 4 a 11 anos em horários diferenciados do período escolar.