Bem diz o ditado: “Fazer o bem faz bem, dá a sensação de bem-estar”. Desde a primeira edição do Samba da Tia Rê, que homenageia a grande sambista e inspiração do grupo Regina Jesuíno, que viveu de forma sempre muito solidária voltado às pessoas doentes e carentes, o grupo teve esse olhar de solidariedade.
Em 2023, nas inúmeras apresentações do Samba da Tia Rê, o grupo solicitou e recebeu doações de alimentos e doações através de PIX, que foram encaminhados para a FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos, colaborando com o dia a dia das instituições ou ainda, em ações da FEAV para fortalecimento das mesmas.
“As doações que chegaram à FEAV através do evento Samba da Tia Rê tiveram impacto direto nas instituições, foi um ano importante porque a essas doações outras que se somaram como as doações por parte de pessoa física ou jurídica, nos diversos eventos, como aniversário, casamento, bodas, reformas, anônimas, são ações generosas e solidárias, que uma vez encaminhadas a FEAV se transformam em benefícios para as dez instituições atendidas. Agradeço ao Samba da Tia Rê e todos que nos ajudaram e faço um convite, faço um convite: Faça parte dessa grande corrente do bem!” destaca a presidente da FEAV Eliane Macari.
Samba da Tia Rê
Desde a sua criação foram realizadas 61 edições do Samba da Tia Rê, com o reconhecido pela Câmara Municipal de Valinhos e sancionado pela Prefeita Lucimara. O Samba da Tia Rê é originário do Grupo Versá e Amigos, que começou modestamente numa tenda na Praça Lions Clube, na Avenida dos Esportes. Muitas apresentações na Estação Ferroviária e outros locais sempre homenageando a grande figura de Regina Jesuíno. Integram o grupo: Fabrício Bizarri, Carlos Inácio (Carlota), Thiago Orsi, Eduardo Tortola (Du Versá), Anderson Carvalho (Buiú), Max Ferracioli, Anderson Barroso (Mamão) e Leandro Francisco.
O próximo samba da Tia Rê, edição 62, será no Valinhos Chopp, no dia 9 de dezembro, a partir das 17 horas. Rua Doze de Outubro, 801, Vila Santana, Valinhos
Ingresso um kg de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado em prol das crianças de Valinhos atendidas pela FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos ou pix em formato de doação.