Fechando o primeiro semestre de 2023, a FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos) encerrou na terça-feira os treinamentos de Capacitação e Práticas do 3o. Setor realizado em parceria com o Bureau Social e Gestão RH, comandado por Adriana Chaves, da Cia de Talentos.
Essa foi apenas uma das muitas iniciativas desenvolvidas nesses seis meses com o objetivo de fortalecer as entidades que congregam a FEAV, entre elas: ACES, ACESA, APAE, CASA DA CRIANÇA, COHCRIC, ESPAÇO DA CRIANÇA, GRUPO ROSA E AMOR, CIRCULO DE AMIGOS DO PATRULHEIRO DE VALINHOS, RECANTO DOS VELHINHOS DE VALINHOS E SANTA CASA DE VALINHOS.
Ainda, através das campanhas de doação de alimentos, materiais descartáveis, materiais escolares, entre outros, também faz parte do trabalho desenvolvido pela FEAV, uma vez que são necessidades constantes e imediatas.
Em 2023 foram realizadas várias campanhas, entre elas a campanha do agasalho, em parceria com o Mobiliza Amigos, Rastros de Luz, Colégio Carpe Diem e SESI Valinhos; a campanha de arrecadação de leite e achocolatado pelo Colégio Visconde de Porto Seguro, através do Comitê de Pais e Alunos e o Fórum de Professores; o Pacoteiro Amigo, uma parceria com os Supermercados Caetano; além da campanha de arrecadação de absorventes, uma iniciativa do médico ginecologista e obstetra, Dr. Daniel Butignol.
Vale ressaltar também a participação das entidades em diversas festas juninas realizadas em condomínios, uma importante fonte de arrecadação de recursos para as instituições.
Tudo isso mostra o engajamento da sociedade civil em torno das causas sociais pelas quais a FEAV trabalha, identificando a necessidade de cada instituição, trabalhando em uma partilha justa e transparente e, unindo as instituições em torno do bem comum.
Desta forma, a FEAV continua de portas abertas para receber doações, sempre bem vindas.
E que venha o segundo semestre, com muitas novidades como o VI Leilão Solidário, que acontece no dia 5 de agosto, no Condomínio Village Sans Souci, em comemoração aos 50 anos do condomínio, e também a continuidade dos treinamentos com o Bureau Social e uma consultoria em RH.
O tempo não para e a FEAV existe para e pelas instituições. Essa é nossa missão, atuar no fortalecimento, na relevância e no reconhecimento das instituições junto à sociedade civil e o poder público.