Numa solenidade muito especial, realizada no último dia 19, aconteceu a aula inaugural da 2ª turma do JovemTEC, cursinho que prepara jovens do 9º ano de escolas públicas, para o vestibulinho das escolas técnicas.
O apoio é da empresa EagleBurgmann e agora também da TECH do Brasil, que acreditam no projeto e investem na formação de jovens para que um dia se tornem colaboradores das empresas.
A presidente da FEAV Eliane Macari abriu o encontro, que contou com a presença de Rodrigo Vilela, CEO da EagleBurgmann, Milena Oliveira da Tech Brasil, Elisangela Pereira Barreto, diretora da Secretaria de Educação, a patrona da turma profª Carolina Grejo, a coordenadora do jovemTEC Patrícia Almeida, professores, diretores e amigos.
Eliane destacou a importância do cursinho preparatório e disse orgulhosa que dos 33 jovens que participaram da 1ª turma e falando aos jovens disse: “Não percam esta oportunidade, a educação transforma e muda a vida da pessoa. Quem muda somos nós mesmos, a família é o lugar onde podemos voltar e ela precisa apoiar. A camiseta de vocês lembra isso o tempo todo: JovemTEC : Educação e Transformação”.
O patrocinador master no JovemTEC, EagleBurgmann, representada por Rodrigo Vilela, disse que ter 57% de aprovação numa primeira turma é algo para celebrar, é um feito relevante. “É preciso aprender para transformar, olhar para frente e ver a possibilidade na vida de vocês, fico feliz em ter a TECH do Brasil apoiando o projeto. Hoje vocês chegam com a missão de superar a 1ª turma e fazer melhor o que fizemos ontem. Quero lembrar também que a nossa empresa emprega técnicos, hoje apoiamos o JovemTEC, mais para frente queremos ter vocês como estagiários, colaboradores e quem sabe nos mais altos cargos de liderança da empresa”.
Também Milena Oliveira, da TECH do Brasil, disse que foi aluna do Colégio Técnico e que isso transformou a sua vida. “Vocês enfrentarão desafios, obstáculos, mas meu desejo é que possamos formar pessoas para estarem conosco na TECH do Brasil. O cursinho prepara para a prova e a sua permanência na escola técnica”.
Outros discursos de incentivo da Profª Elisangela Pereira Barreto, da Patrona Profª Carolina Gregio, e o recado final da Coordenadora Patrícia Almeida, pedindo o compromisso e o comprometimento nos estudos, na frequência às aulas para que lá na frente possam comemorar a tão almejada vaga.
Ainda duramente o encontro Rodrigo Villela fez questão de homenagear os três jovens que passaram em três escolas técnicas: Guilherme Emanuel de Freitas, Yasmim Soares e João Pedro Scacabarrozzi