Em vista da dificuldade que o município vem apresentando com aumento de casos da COVID-19, a APAE Valinhos através de seu presidente Luís Roberto Roson, disponibilizou para uso da Secretaria de Saúde, nove leitos e mais 10 longarinas, sendo seis de cinco lugares e quatro de 4 lugares, que serão utilizados para aumento de leitos na UPA (nos moldes de um hospital de campanha).
A APAE estava montando a estrutura da UCD -Unidade de Cuidados Diários, que começaria o atendimento em março de 2020, mas com a pandemia, o projeto foi suspenso e os leitos estavam sem uso na entidade.
“Estamos acompanhando o aumento dos casos em Valinhos, os hospitais com as UTIs lotadas, e decidimos dar a nossa colaboração colocando o nosso mobiliário à disposição da Prefeitura, que vai poder atender mais pessoas acometidas pela doença. Acredito que será um suporte ao atendimento no cenário em que a cidade tem enfrentado nos últimos dias, com 100% de ocupação das UTI’s dos dois hospitais da cidade, Santa Casa e Galileo”, disse o presidente Roson.
E Roson faz um apelo: A população precisa se conscientizar, a pandemia não acabou, é preciso que todos respeitem as regras de distanciamento, não aglomeração, uso do álcool gel e máscara, aqui na APAE também enfrentamos grandes dificuldades, mas é a hora de estender a mão e ajudar no que é possível”, conclui Roson.